Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nao sei que titulo se dá a isto.

Existem tantas coisinhas boas à nossa volta.
Sorrisos, passos dados lado a lado, gestos de apoio, carinhos, proximidades, olhares... Partilham-se tantos bons momentos...
Existem tantas coisinhas boas à nossa volta, e nós (ou eu) teimamos em estar sempre a pensar nas coisas más.
Nas palavras mais afiadas que nos cortam por dentro. Nos gestos mais amargos que nos fazem querer fugir para bem longe e mudar, começar do zero, outra vez.
Pensamos apenas naquilo que nos faz parar.
Pensamos se fazemos bem em manter a nossa posição. Pensamos se será mesmo correcto fazer o que se pode e o que não se pode, e receber um grande vazio em troca. Pensamos se devemos continuar a ajudar quem ainda nos critica nas costas. Pensamos se vale a pena esforçarmo-nos por uma coisa e não obtermos recompensa. Perguntamos a nós próprios se devemos avançar ou esperar, arriscar ou jogar pelo seguro.
Eu sabia que duvidava de mim, mas não sabia que era tanto. E constato que cada vez duvido mais. Já não sou boa em nada.
Custa-me tanto não chorar à frente deles. Às vezes sinto necessidade de o fazer.Custa-me controlar-me e dizer que está tudo bem. 
Acho que andamos com a cabeça demasiado ocupada. São muitos os assuntos. Ultimamente, muitos assuntos a dar para o torto. Desiludo. E desiludo-me comigo.


5 comentários:

Sofia disse...

Tu és boa em tudo, convence-te!
És uma excelente pessoa, como há poucas.
Tens capacidades que mais ninguém tem.
Tu és fantástica e pronto!
<3

Sara disse...

Avança, arrisca, esforça-te, luta, ajuda, faz o que puderes e o que não puderes, toca o impossível e não tenhas medo. Vais cair, sem dúvida nenhuma, algumas vezes. Mas vais-te levantar de todas as vezes porque é aí que está a honra e a coragem. E tu sabes, muito bem, que não te faltarão mãos estendidas para te dar um puxão e te tirar do chão.

Estou aqui, mais perto do que possa parecer. :) [*]

Si disse...

Ó minha querida.
Se quiseres chorar, chora. Se quiseres rir, ri. Não tenhas medo de assumir quem és. Não tenhas medo de errar, pq todos erramos....
Sê tu mesma, sem medo e receio do amanhã.
E sabes bem que podes sempre contar comigo para o que der e vier.
Sabes bem que estarei sempre ao teu lado para te apoiar.
Sabes bem que tu és única (:

*

J disse...

É preciso tropeçar antes de correr, e isso é comum a todos nós. Todos têm dias bons e dias maus, a diferença reside em como enfrentamos a realidade. Há que ser teimoso acima de tudo e não recuar perante dificuldades!
A vida é como um desafio: tem obstáculos, pode ser difícil, mas podemos sempre ser vencedores ;)
Sempre que precisares podes contar comigo, jovem, já sabes, e lembra-te: és uma pessoa fora de série ;)

Sílvia disse...

Li*, acho que não sou a melhor pessoa para te dar conselhos (sei que não pedis-te, mas sinto-me na obrigação como amiga), até porque diariamente luto para mudar essas coisas que tu referes... pois, sei bem o que estás a sentir porque senti e sinto o mesmo... mas, amori, não tenhas medo de errar, porque errar é humano! E, essas coisas más que tu falas é uma estupidez pensarmos nelas e ligarmos a elas mas não temos culpa disso, se calhar temos mesmo que passar por elas para "acordarmos" e no futuro aprenderemos e aí seguiremos o caminho certo...
Amori, todas as essas coisas que referes fazem parte da nossa vida e (quase) toda a gente pensa o mesmo, passam pelo mesmo... é a lei da vida...
Um dia terás as respostas a todas essas perguntas que tanto te fazem pensar... Acredita!

Tem força, coragem e luta por aquilo que realmente queres e achas que está certo... se errares não cruzes os braços mas tenta de novo, escolhe outro caminho... nunca estarás sozinha, terás sempre alguem que te estenda a mão para te ajudar, eu prometo!

LY**